A Banda Fulô de Mandacaru se apresentou neste último Sábado (15) na Semana Santa 2017 de Gravatá, agreste do estado. A banda cantou sucessos da carreira e agradeceu a receptividade das mais de 15 mil pessoas que cantaram e curtiram o Show.

CONFIRA A HISTÓRIA DA BANDA 

A Banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001, na época Pingo Barros com 10 anos, Armandinho do Acordeon com 15 anos e Diego César (ex-componente) com 15 anos. Começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos, conquistando o público forrozeiro. No ano de 2004 surgiu a grande oportunidade de subirem ao palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais. Esse fato foi o divisor de águas na carreira dos Garotos Bons de Forró, pois daí em diante começaram a se apresentar em todo o Nordeste, levando a música autêntica nordestina.

Em 2005 fizeram sua primeira Turnê Internacional, na França, realizando 10 shows no período de 27 dias, onde participaram do Festival LE GRAND SOUFFLET juntamente com Renato Borguetti, Silvério Pessoa e uma gama de artistas Internacionais.

Com 15 anos de estrada, 07 CD’s e 03 DVD’s lançados, a Banda Fulô de Mandacaru passou por vários palcos e festivais importantes ao longo de sua carreira, com a mesma autenticidade, cantando de Chapéu de Couro, Lenço no Pescoço e Alpargata de Rabicho. É sem dúvida uma referência na Cultura Popular, pois canta suas músicas e reverencia os nossos ícones. 

No ano de 2016 veio a grande consagração e sucesso nacional, com o título de Campeã do Programa SUPERSTAR (Globo) e um contrato com a gravadora Som Livre, emplacando 03 sucessos (músicas) nas rádios e TV’s: “Fulô de Mandacaru Chegou”, “São João de Outrora” e “Só o mie”. Com uma média de 25 shows por mês, estão levando o novo show numa turnê pelo Brasil.

O novo DVD “Somos Todos Fulô de Mandacaru” lançado pela gravadora Som Livre já é um grande sucesso, tendo em vista o brilhantismo da banda na TV, Rádio e principalmente nas redes sociais. A música “Quando o Homem Chora” já está entre as mais pedidas do Brasil. O DVD foi gravado em Caruaru – PE para mais de 100 mil pessoas no dia 24/06/2016, ou seja, dois dias anteriores à grande final do Programa SUPERSTAR (Globo). É sem dúvidas um trabalho marcado pela emoção e energia dessa carismática banda Pernambucana.

Um grande diferencial da Banda Fulô de Mandacaru são as parcerias e projetos desenvolvidos ao longo dos anos. Quanto às parcerias, desenvolvem um trabalho educativo e cultural em Escolas, Hospitais, Presídios, dentre outros locais, com o objetivo de conscientização e socialização da Cultura Popular para pessoas que não conseguem ter acesso ao nosso bem cultural. Quanto aos projetos à Fulô de Mandacaru tem atualmente 03 formatos de produtos: a) Show do DVD da banda; b) Mandacaru Elétrico (show em trio elétrico); c) Fulô de Mandacaru Acústico (lançamento em outubro de 2017).

Esse compromisso com a Educação e Cultura, dar-se também, pelo fato da formação acadêmica dos componentes da banda. Armandinho do Acordeom é Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Paraíba; Tiago Muriê (triângulo), é Professor com formação em Letras; Pingo Barros (zabumba), é acadêmico do curso de Direito. Com essa mistura entre Educação e Cultura, a Banda Fulô de Mandacaru vem desenvolvendo um trabalho diferenciado e com uma identidade marcante na musicalidade brasileira.

Confira algumas imagens registradas pelo nosso repórter-fotográfico (Gilvan Silva)

comments

DEIXE UMA RESPOSTA